Estudos de casos e empreendimentos onde as ações locais não sejam apenas em prol dos empreendimentos.
O termo geoprocessamento está associado ao tratamento de informações geográficas, por técnicas computacionais e matemáticas.
Capacitação e desenvolvimento técnico/intelectual, com o intuito de proporcionar novos conhecimentos para crescimento profissional.

Recursos Naturais

Na atualidade, a temática ambiental está sob grande enfoque. A abordagem deste área de estudo é uma das capacidades da nossa equipe, com ênfase nos recursos naturais nas especialidades mineração, petróleo, florestas e recursos hídricos.

Desenvolvimento Sócio-Econômico

A busca pelo desenvolvimento econômico é alvo das administrações públicas para os diversos recortes político-territoriais. No entanto, essa busca pode ocorrer aliada ao desenvolvimento social. A abordagem do eixo temático passa por temas como desenvolvimento social, agropecuária, geo-marketing e responsabilidade social.

Geomarketing

Geomarketing permite a uma empresa conhecer melhor o seu mercado, potenciando melhorias no seu desempenho através de delineamentos geográficos reconhecendo, assim, quais os locais de maior potencial de consumo de um produto ou serviço.


Mineração

Desenvolvimento de estudos acerca do universo mineral com base em dados e informações, criando bases cartográficas e realizando cruzamentos de variáveis sociais e ambientais, de modo que seja possível visualizar as transformações que a mineração trouxe para o seu local de atuação.

Responsabilidade Social

Estudos de casos e empreendimentos onde as ações locais não sejam apenas em prol dos empreendimentos, mas sejam também revertidas em benefícios concretos para as comunidades sedes das atividades em questão.

Manejo Florestal

Uso de geoprocessamento para o planejamento florestal, manejo e monitoramento de áreas de conservação, apoio a prevenção e controle de incêndios e análise de riscos.