Estudos de casos e empreendimentos onde as ações locais não sejam apenas em prol dos empreendimentos.
O termo geoprocessamento está associado ao tratamento de informações geográficas, por técnicas computacionais e matemáticas.
Capacitação e desenvolvimento técnico/intelectual, com o intuito de proporcionar novos conhecimentos para crescimento profissional.

A TerraGIS é constituída por jovens talentos de sólida formação nas melhores universidades do país e do exterior e continuam seu aperfeiçoamento profissional em variados programas de mestrado e doutorado em centros de estudos de renomado reconhecimento, agregando conhecimentos multidisciplinares.

TerraGIS Consultoria disponibiliza para consulta, alguns trabalhos de componentes da sua equipe. Clique aqui para fazer o download dos artigos.

 

 

ADRIANO VASCONCELOS: Geógrafo, M.Sc. em Engenharia de Petróleo na COPPE/UFRJ. Possui experiência na área de Geotecnologia, trabalhou na Prefeitura do Rio de Janeiro, desenvolvendo, disseminando e integrando banco de dados espaciais em algumas de suas secretarias. Desenvolve estudos na área de Sensoriamento Remoto e consultoria em Geoprocessamento, atualmente desenvolve um estudo acerca de Interpolação Geoestatística para Dados Climáticos, na University of Florida, USA.

FABIO MOREIRA: geólogo formado pelo IG-USP, com mestrado em sensoriamento remoto pelo INPE e doutorado em sistemas computacionais pela COPPE/UFRJ. Atuação nas áreas de geoprocessamento e sensoriamento remoto nas áreas de geoestatística, geomática, análise espacial, mineração de dados espaciais, inferência fuzzy, banco de dados e automação e customização de rotinas em GIS através da linguagem de programação Python. Fluência em Inglês e Espanhol.

RODRIGO DIAS: Geógrafo, M.Sc. em Engenharia de Transportes da COPPE/UFRJ, possui experiência em desenvolvimento de soluções GIS para ambiente corporativo. Implantação de tecnologia com o objetivo de armazenar, consultar e analisar informações de forma rápida e segura. Participou do desenvolvimento de soluções para a localização de equipamentos públicos para a Secretaria Municipal de Assistência Social / Prefeitura do Rio de Janeiro.

WOLFRAM LANGE: Geógrafo, doutorando em Geografia na Universität Köln, Alemanha. Nove anos de experiência em geoprocessamento, Sistemas de Informações Geográficas (SIG) e sensoriamento remoto, trabalhando especialmente num contexto internacional em vários projetos de pesquisa elaborando bancos de dados e modelos espaciais, coletando e administrando dados e implementando análises espaciais, além de realizar cursos em nível universitário.